As redes sociais vieram para ficar e transformaram todo o nosso entendimento de mundo. Hoje em dia, as telas de smartphones e computadores podem servir para trabalho, lazer, exercício, estudo e até pesquisa por serviços essenciais, como dentistas.

Nessa nova onda, os profissionais precisaram se reinventar para ter um destaque cada vez maior na rede. Para auxiliar essa demanda, surgiram novos segmentos do marketing, como o marketing odontológico.

Tal segmento é focado justamente em entregar soluções para destacar dentistas, consultórios e clínicas odontológicas em plataformas virtuais, com o objetivo final de captar e fidelizar clientes.

Esse destaque é essencial, visto que, segundo dados do Conselho Federal de Odontologia (CFO), em 2010 o Brasil abrigava o maior número de dentistas no mundo. Aproximadamente, 1 em cada 5 dentistas do mundo inteiro estava no território brasileiro.

Essa enorme concorrência constata a necessidade de ganhar destaque nos meios de comunicação, para conquistar cada vez mais clientes e  não ser engolido por um mercado saturado.

Além disso, a pesquisa Jornada Digital do Paciente, realizada pelo portal Minha Vida, constatou que 94% das pessoas procuram informações sobre saúde na internet pelo Google ou sites especializados.