Há não muito tempo atrás, se você queria saber mais sobre determinado assunto deveria buscar nos livros e o melhor lugar para fazer isso era em uma biblioteca. Os tempos mudaram mas as práticas de aprendizado não tanto. Os livros e ensinamentos foram transferidos para o meio digital e, com isso, novas ‘modalidades’ de bibliotecas foram sendo criadas.

Um exemplo dessa evolução é o  Facebook Ads Library, a biblioteca de anúncios do Facebook, que armazena e disponibiliza para o público todos os anúncios que uma empresa ou pessoa tem veiculado de forma paga na rede social.

Como o próprio site cita:

A Biblioteca de Anúncios garante a transparência publicitária oferecendo uma coleção abrangente e pesquisável de todos os anúncios em veiculação nos aplicativos e serviços do Facebook, incluindo o Instagram.

Tal funcionalidade é fácil de ser utilizada e se mostra extremamente útil principalmente para quem quer fazer um estudo de concorrência. Então, confira nos tópicos abaixo como usar a ferramenta para potencializar o seu negócio.